fbpx

Excelente forma de Usar a Lei da Atração – Mantenha o EGO saudável!

ego Excelente forma de Usar a Lei da Atração - Mantenha o EGO saudável!

EGO SAUDÁVEL

Um ego saudável é absolutamente necessário para a gente funcionar direito neste mundo! Então, por favor, cuide bem de seu ego! Aí surge a questão sobre o que fazer para se ter um ego saudável.

Quem teve a bênção de crescer numa família saudável, provavelmente já tem um ego saudável.

Mas, dependendo da história pessoal de cada um, às vezes pode ser conveniente e apropriado fazer terapia com um bom psicoterapeuta (psicólogo ou psiquiatra) com quem se sinta afinidade.

Os traumas pessoais podem prejudicar o funcionamento adequado do ego.

Tem coisas que somente uma boa terapia pode resolver. A Espiritualidade não pode substituir a terapia nestes momentos.

Também a terapia não pode substituir a espiritualidade.

A Pratica de  um Ho´oponopono ou meditação é recomendada.

Curso Online de Meditação para Iniciantes: Clique Aqui

Curso de Ho´oponopono: Clique Aqui


A DUALIDADE DO EGO

Em lugar de ficar numa dualidade de apegar-se ou desapegar-se do ego, que tal pensar em termos de “transcender” o ego, encontrar aquele espaço de não dualidade em que você possa manifestar a sua Natureza Buda  naturalmente? Com isto, poderá deixar o ego cumprir o seu papel sem que ele tente ser mais do que é.

A  prática não é bem para “matar o ego”, mas, de certa forma, domesticá-lo, deixá-lo fazer aquilo pelo qual existe, sem mais nem menos.

Para isto, primeiro, temos que acolhê-lo com o mesmo carinho com que acolhemos uma criança e aceitá-lo como ele é – parar de brigar com ele.

A partir desta aceitação, ganhamos espaço e tranquilidade para observá-lo e aprender como ele funciona – para depois “administrá-lo” e escolher de que forma seria mais apropriado deixar o ego se manifestar no mundo.

Temos, sim, que nos desapegar do orgulho, das raivas e ressentimentos, dos medos, e toda uma série de gostos e desgostos, opiniões, conceitos e preconceitos, e aprender a vivenciar cada momento em sua plenitude.

Não vamos deixar de ter sentimentos e emoções, mas vamos aprender a não ser controlados, nem movidos pelas nossas emoções.

Não vamos deixar de ter pensamentos, mas vamos aprender a não ser controlados, nem movidos pelos nossos pensamentos.

Mais ainda: não vamos interpretar mal a própria palavra “desapego” – Não vamos deixar de nos relacionar com os outros, de amar e ser amados, mas vamos, sim, aprender a respeitar os outros e não ficar tentando controlá-los, nem nos deixar ser controlados.


A PRÁTICA 

Aplicando o desapego em sua vida

Para praticar a lei de desapego, você precisa entender como impor suas ideias a pessoas e circunstâncias ao seu redor e ao mesmo tempo abster-se delas. Não se deve forçar soluções, mas apenas deixar que as coisas aconteçam por conta própria.

Quando você prepara sua mente para essa visão aberta, uma gama de possibilidades se abrem diante de você. Além disso, é preciso estar ciente que a incerteza não traz caos ou confusão. Pelo contrário, ela leva à liberdade e por isso deve ser abraçada.

Em outras palavras, essa regra indica que é preciso estar aberto a todas possibilidades. E que não bastasse isso, é necessário desfrutar de cada momento da jornada – diversão, mistério e magia – sem se preocupar com o resultado ou o dia de amanhã.

Limpando memórias

Limpar memórias é fundamental para o desapego, e pedir perdão a você mesmo e ao criador, como nesta linda oração original de ho´oponopono: Clique aqui


Conhecimento e Sabedoria

Conhecimento

É o ato ou efeito de conhecer, é ter ideia ou a noção de alguma coisa. É o saber, a instrução e a informação. Conhecimento também inclui descrições, hipóteses, conceitos, teorias, princípios e procedimentos.

Sabedoria

A palavra sabedoria tem origem no latim “sapere

É a característica de uma pessoa sábia e que significa um conhecimento extenso e profundo de várias coisas ou de um tópico em particular.

O EGO Saudável, não permite que você troque qualquer conhecimento por APEGO:

Entre um livro e uma televisão ele prefere sempre o saber, conhecer e evoluir.

O verdadeiro propósito da Vida é evoluir, é o Ciclo Natural, não se Evolui com APEGO e sim com a Sabedoria de aplicar seus conhecimentos


Por isso O Ciclo das Respostas foi desenvolvido… para ajudar pessoas como você a seguir a direção em seus sonhos… usando estas Leis poderosas para que cada um possa ter a vida que deseja.

O Ciclo das Respostas, possui uma ferramenta única e exclusiva, que ajuda a canalizar sua força interior e direciona-la… com o auxílio destas leis para o caminho certo, o do sucesso e da realização… Te dará respostas para os seus maiores questionamentos, será a sua bússola para mudar a sua vida

logo-ebook-150x150 Excelente forma de Usar a Lei da Atração - Mantenha o EGO saudável!

 

CONHEÇA O CICLO DAS RESPOSTAS: CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS