fbpx

Ensinamentos dos Mestres da Humanidade

ENSINAMENTOS-291x300 Ensinamentos dos Mestres da Humanidade

Ensinamentos dos Mestres

O Conhecimento Perene e Universal esteve sempre presente na humanidade através dos grandes guias, grandes iniciados e mestres, que cumpriram a missão de difundir este conhecimento e trazer a verdade à humanidade, vamos ao Ensinamentos dos Mestres.

Jesus foi um grande guia, mestre de mestres, que plasmou fisicamente aqui na Terra todo o drama do Cristo Cósmico. Esse mestre deixou ensinamentos tão preciosos que até hoje, mais de dois mil anos após sua passagem, são fonte de sabedoria para os buscadores da luz. Sua passagem pelo planeta foi tão significativa que, historicamente, dividiu o tempo cronológico em antes e depois de Cristo.

Aproximadamente 500 anos antes, na China, viveu outro grande guia, Confúcio, que difundiu a Verdade e guiou aqueles que na sua época anelavam a sua superação espiritual.

Na insondável Pérsia evidencia-se Zoroastro ou Zaratustra, que ensinou a Doutrina do Super-homem.

Abraão, Moisés, Elias, João Batista, Davi e Salomão  são citados na bíblia hebraica como grandes personagens que guiaram seu povo para libertá-lo da escravidão, não somente a física mas também a psicológica, à qual somos submetidos pelo ego ou conjunto de elementos inumanos que em nosso interior carregamos.

Budha, no oriente, ensinou a doutrina para despertar o budhatha (consciência) de cada ser humano.

No antigo Egito dos faraós destaca-se o Deus Íbis de Thot, que na Grécia recebeu o nome de Hermes Trismegisto, “três vezes nascido”.

Ainda na Grécia, grandes políticos, filósofos e cientistas como Pitágoras, Platão, AristótelesSócrates são estudados até hoje e lembrados pelo grande legado cultural que deixaram à humanidade.


ENSINAMENTOS

buda%2Bcoen Ensinamentos dos Mestres da Humanidade

BUDA 

Livre-se dos sentimentos negativos e das emoções ruins

Esse ensinamento é muito pregado a partir do mestre Buda, cujas lições são as mais significativas.

É muito importante cuidarmos de resolver as nossas emoções inferiores como medo, raiva, dúvida, rancor e ciúmes. Sentimentos ruins servem apenas para ocupar o lugar dos sentimentos bons e acabam atrapalhando a nossa evolução.


Mercurio-Hermes Ensinamentos dos Mestres da Humanidade

HERMES

 Tome cuidado com o que deseja

Esse ensinamento pode entrar na série “aqui se faz, aqui se paga”. O ensinamento de Hermes Trismegisto para nunca nos esquecermos que nossas ações e nossos pensamentos impactam diretamente a vida da gente:

“Tudo que você emana você recebe, desse modo se você emite desobediência, receberá desobediência.”


No-Cora%25C3%25A7%25C3%25A3o-do-meu-Jesus-descansar%25C3%25A1-meu-Cora%25C3%25A7%25C3%25A3o Ensinamentos dos Mestres da HumanidadeJESUS

 Ame ao próximo

Esse ensinamento é tão famoso quanto o mestre que o pregou: Jesus Cristo.

A pessoa mais impactante que já passou por aqui e sua principal mensagem foi o amor e também a verticalização do conhecimento, ou seja, nos mostrar que é possível uma comunicação com o Divino sem que sejam necessários intermediários para isso

Empatia é uma lição que pode nem sempre é simples de seguir, pois temos que senti-la com o coração. Mas se estivermos atentos, podemos colocar o amor em prática em todas as situações. Às vezes tolerando, às vezes a demonstrando ou, até mesmo, dando um sorriso.


mensagem-de-natal-de-chico-xavier-g%2Bc%25C3%25B3pia Ensinamentos dos Mestres da HumanidadeCHICO XAVIER

 Não tema o fracasso e não deixe tudo para depois

Desde os relatos mais remotos o ser humano é treinado para viver em um mundo onde o seu propósito ou a sua missão na vida deve passar pelo crivo da sociedade.

Ser feliz é para quem tem coragem, é preciso saber o que se quer e ir à luta.


davinci-profile-header Ensinamentos dos Mestres da HumanidadeLEONARDO DA VINCI

Sempre busque novas descobertas

O acesso rápido que temos ao conhecimento graças a tecnologia é algo realmente maravilhoso, mas por outro lado, tanta facilidade pode limitar nosso potencial crítico e criativo.

É por isso que temos que buscar novas descobertas sempre e não podemos nos contentar com o que já está pronto.

 Ele simplesmente tinha uma missão, ouvia as mensagens de seus mentores e fazia o que precisava ser feito, como por exemplo, escrever mais de 400 livros durante a sua vida.


5a78857a5e772d1dd5e39ae4 Ensinamentos dos Mestres da HumanidadeDALAI LAMA

 Perdoe

O mestre do budismo tibetano, Dalai Lama, muito ensina sobre o poder do perdão, de saber perdoar e da importância da tolerância. É importante a tomada de consciência de que perdoar tem muito mais a ver com a nossa própria vida do que com a do outro.

Quando perdoamos, reconhecemos o peso dos nossos próprios sentimentos e, a partir daí, fica melhor entender muitos de nossos conflitos. Vamos ficar, aqui, com a frase desse mestre:

O perdão não é um presente para quem lhe feriu. É um presente para você.


cropped-7-2-lord-krishna-png-image Ensinamentos dos Mestres da HumanidadeKRISHNA

Aprenda com os momentos de dificuldade

 Krishna fala muito sobre aceitação. No entanto, precisamos compreender que aceitar não significa conformar-se com seu sofrimento e não fazer nada a respeito. Nos momentos de tormenta precisamos aceitar que já estamos em apuros e a partir disso, buscar uma solução.

Às vezes pode ser bom expor seus problemas para alguém, porque não é sempre que conseguimos nos distanciar de nossa situação e enxergar o lado bom ou como retomar o caminho, aconselha a terapeuta. Não culpe a vida por momentos tensos, como dizem, 

Mares tranquilos não formam bons marinheiros.


A quanto tempo você tenta mudar a sua VIDA, como ser feliz.

E não consegue sair do lugar, pode ser falta de atitude ou de conhecimento.

A sabedoria lhe trará melhores resultados em sua vida.

Mantenha uma mente inabalável, vibrações positivas e nada vai tira você do caminho de seu sonho,

Você está apenas a uma atitude de seu sucesso, decida ser feliz.

O Ciclo das Respostas é um guia espetacular e oferece a VOCÊ todo o conhecimento.

 Vai tomar a atitude de mudar a sua VIDA?

 

😉 Clique aqui e Saiba mais!